quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Campeonato Distrital Seniores Masculinos - 18ª Jornada

CCD Paivas - 2 / 4 - FC São Francisco
G"Os Indefectíveis" - 4 / 1 - CDR Águias Unidas
RC Vale Cavala - 8 / 3 - CR Feijó
GDR Bº Laranjal - 6 / 1 - UDR Qtª Conde
CRD Miratejo - 0  / 2 - CB Alcochete
ACD Cotovia - 2 / 4 - AD Qtª Conde

Campeonatos Nacionais - Jogos


II Divisão Nacional
17ª Jornada
NS Tires - 7 / 3 - GD Fabril
III Divisão Nacional
18ª Jornada
CR Piedense / 1º Maio
(adiado)
Independentes FA - 3 / 3 - Sonâmbulos

Campeonato Distrital Seniores Masculinos - Jogo antecipado

UDR Qtª Conde - 8 / 8 - CDR Águias Unidas
(jogo antecipado relativo à 20ª jornada)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Campeonato Distrital Seniores Masculinos - 17ª Jornada

CR Feijó - 6 / 3 - ACD Cotovia
GDR Bº Laranjal - 4 / 1 - CCD Paivas
FC São Francisco - 3 / 5 - G"Os Indefectíveis"
AD Qtª Conde - 7 / 3 - UDR Qtª Conde
CRD Miratejo - 2 / 5 - RC Vale Cavala
CB Alcochete - 5 / 4 - CDR Águias Unidas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campeonato Distrital Seniores Masculinos - 16ª Jornada


RC Vale Cavala - 2 / 0 - CB Alcochete
ACD Cotovia - 2 / 3 - CRD Miratejo
G"Os Indefectíveis" - 6 / 3 - GDR Bº Laranjal
CDR Águias Unidas - 6 / 3 -  FC São Francisco
UDR Qtª Conde - 4 / 1 - CR Feijó
CCD Paivas - 2 / 8 - AD Qtª Conde

Campeonatos Nacionais

II Divisão Nacional
16ª Jornada
GD Fabril - 5 / 3 - Sacavenense
III Divisão Nacional
17ª Jornada
Maritimo - 4 / 4 - Independentes FA
CR Piedense - 2 / 4 - Torpedos
1º Maio - 3 / 1 - Independentes FA
(referente a 23 ª jornada) 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LAMENTAVEL... E ESTA A NOSSA FORMAÇÃO?

"Boa Tarde

Venho por este meio denunciar uma agressão física de que fui alvo no Sábado, dia 06 de Fevereiro de 2010, no fim do jogo contra a AMA Zona Sul, no Pavilhão Mouzinho da Silveira.
Independente do que o agressor possa alegar, eu por, tudo o que é mais sagrado, nunca lhe disse nada. Ele sismou que eu lhe chamei nomes, eu digo sismou porque só pode ser isso. É que não vejo mais nenhuma explicação para o sucedido.
Eu, que tenho uma deficiência física, derivada de um AVC, que tive há já quatro anos, que derivou uma hemiparesia direita, não tenho, nem nunca tive qualquer problema com nenhum jogador. Já tive alguns stress com um ou outro, mas nunca de uma gravidade tal. Nunca em 14 anos de futsal tive um momento assim.
Foi mau demais para ser verdade.Mas voltando atrás, ao jogo contra a Escola D. João I, que nós ganhamos com toda a justiça. No fim desse jogo, alguns adversários quiseram tirar de esforço aquilo que se tinha passado em campo. Eu como responsável pela equipa tentei separar os meus jogadores com os adversários. A policia interveio, e tudo ficou por ali. Quando já tinhamos tomado banho, e iamos para os automóveis, as coisas aqueceram, com eles sempre a provocarem-nos, mas nós sempre calados. Eles disseram-nos que quando nós fossemos a Zona Sul iamos ver. Mas eu pensei que aquilo já tinha passado, eram coisas do momento.
Nós no Sábado passado, tinhamos um jogo contra a Zona Sul, a quem dou um abraço ao seu treinador, que nos correu francamente mal, com alguns elementos da Escola D João I, que eu só reconheci, o Sérgio "China" e o outro GR deles, na bancada só a mandar bocas, tais como "deficiente", "anda como deve ser", entre outras, mas só esse tal "China" é que estava a ofender-me.Aquilo ficou por ali, pensei eu.
No fim do jogo, já com todos com o banho tomado, eu dirigo-me ao meu automóvel. Qual não é o meu espanto, quando esse rapaz, dirigiu-se a mim com as mesmas palavras ofensivas e partiu para ofensas corporais, mais propriamente murros e pontapés. Ele estava com a turma toda inclusivé, um rapaz agrediu-me juntamente com esse Sérgio. Eu não queria acreditar no que se estava a passar. A rápida intervenção de elementos do meu clube presentes, não deu azo a mais agressões.
Quando tudo passou, dirigimo-nos para as viaturas. A carrinha do clube estava vandalizada. Tinha um pneu em baixo, um farol fundido, os pára brisas partidos e estava toda riscada. Fogo, nunca tinha visto uma coisa assim. O rapaz até podia ter razão, mas não foi o caso. É o diz que disse, que leva a isto tudo, e eu fui o "bode expiatório" de tudo isto, sem ter a culpa de nada.
Tudo isso até pode nem dar em nada, mas eu quero levar as coisas até às ultimas consequências. Eu posso até ter as minhas "deficiências", que como eu já disse, aconteceram na minha vida, mas eu entro em qualquer lugar de cabeça erguida, e não chamo nomes aos pais, estejam eles vivos ou que infelizmente já falecidos, ou mesmo a eles proprios. Quem me conhece sabe que eu era incapaz de fazer qualquer coisa contra ele. É uma forma de ser.
Sendo eu um Sargento do Exército Português, sempre me exigiram isso, e que eu cumpri sempre. Eu não tenho medo das consequências, que esta carta irá produzir. Não queria que se perde-se um jogador, só que ele representa uma Escola, com as desigualdades sociais estão bem patentes.
Não quero passar uma borracha sobre o assunto. Como se nada se passa-se. Já está uma queixa na policia. Para finalizar, parece que o mundo é uma selva, em que tudo se resolve à pancada, passe-se por cima de tudo e todos sem ouvirem o que o outro tem para dizer. Parece que o que se passou, passou-se no terceiro mundo, no século passado. Eu sei que na minha posição, não posso fazer muito mais.
A vida de um "deficiente" é dura, mas ainda é mais quando esses rapazes estiverem por ai.

Ricardo Santana Treinador de Futsal da Academia DIJ Bairro Miranda"

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campeonato Distrital Seniores Masculinos - 15ª Jornada

CB Alcochete - 6 / 6 - FC São Francisco
RC Vale Cavala - 5 / 4 -ACD Cotovia
GDR Bº Laranjal - 4 / 2 - CDR Águias Unidas
CRD Miratejo - 4 / 5 - UDR Qtª Conde
CR Feijó - 6 / 3 - CCD Paivas
AD Qtª Conde - 2 / 2 - G"Os Indefectíveis"
 

Campeonatos Nacionais - Jogos

II Divisão Nacional
15ª Jornada

V Olivais - 6 / 6 - GD Fabril
III Divisão Nacional
16ª Jornada

Independentes FA - 4 / 2 - Operário
UP Venda Nova  - 4 / 3 - CR Piedense