domingo, 6 de fevereiro de 2011

Campeonato Distrital Seniores Masculinos - Classificação

41 comentários:

Anónimo disse...

indefevtiveis ao rubro!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Classificação virtual play-off 13ªjornada

1º Aguias Unidas-16p
2ºIndefectiveis-15p
3ºCBA -15p
4ºRCVC -15p
5ºUDRQC -10p
6ºMiratejo -8p
7ºPaivas -7p
8ºS Francisco -4p
9ºJuventude -3p
10 Cotovia -2p

Anónimo disse...

as paivas ou começa a ter uma euipa ou nao vai longe jogadores a fazerem aquilo que querem, todos os jogos vai um para a rua, treinador que nao tem mao na equipa para mim nao é treinador!! aquilo que se vem a assistir é uma pouca vergonha!!
PAULO BARROQUEIRO TOMA UMA ATITUDE SE NAO....

Anónimo disse...

Domingo, 6 de Fevereiro de 2011
Indignação

Este post serve para apresentar aqui a nossa profunda indignação pelo castigo aplicado ao nosso Capitão Nuno Pernas.

Se até agora estávamos a achar uma vergonha não termos qualquer decisão em relação ao processo instaurado ao nosso capitão em Novembro de 2011, neste momento o nosso sentimento é de profunda indignação pela resolução que este processo teve.

Sem querer menosprezar a inteligência e as valências profissionais de quem tem o poder de decidir no conselho de disciplina da associação, e sabendo nós também que apenas tentam fazer cumprir os regulamentos que estão em vigor á data, não podemos deixar passar em branco tão ridícula situação.

Numa situação normalíssima de um jogo de futsal, em que alguns elementos entram em campo para tentar parar uma situação de conflito dentro de campo o nosso capitão afastou o Nuno (Director do Miratejo) colocando-lhe a mão na cara (bem expulso) e o Nuno em acto continuo e numa reacção normal esboça uma resposta e também é expulso (dentro das regras).

Mais uma vez reafirmo que é uma situação normalíssima de um encontro de futsal, não houve nada para além disso, quem conhece os intervenientes pode confirmar que no fim estiveram á conversa e imediatamente sanaram a questão.

A razão da nossa indignação prende-se pelo facto de:

1º - Termos de esperar mais de 2 meses para uma decisão do conselho de disciplina;

2º - Nos terem consecutivamente indicado que o processo não se resolvia porque estavam á espera do relatório da polícia (qual relatório? não existe nenhum relatório, pois não existiu nada... E agora? Já o receberam?)

3º - Agora não sabermos qual o arbitro que vai dar um cartão vermelho a um atleta ou um director nestas situações quando sabe que o resultado do castigo vai ser exageradamente maior do que a um atleta que agrida outro violentamente e de forma repetida por exemplo. (Até os árbitros não estão protegidos no que diz respeito a esta lei)

4º - Com que direito se dá 90 dias de castigo a um director de um clube que entrou em campo para afastar um confusão, que não agride ninguém e que, no limite se quiserem chamar ao que aconteceu agressão, foi agredido.

5º - Não sabermos que castigo dar a um atleta que agride ou tenta agredir um arbitro por exemplo? Irradiação? Campo de concentração?

Entendo que se esteja a tentar respeitar os regulamentos, mas nós somos humanos, não somos máquinas, devemos aplicar o bom senso em tudo o que fazemos na vida, e perceber a razão das coisas e tentar ir ao fundo das questões.
O castigo do Nuno Pernas, segundo a Nota de culpa recebida, ainda mereceu uma grande atenuante (pelos acontecimentos não terem tido gravidade, pasme-se), porque segundo a carta o castigo poderia ir de 6 meses a 3 anos. Só apanhou 4 meses...

Deixamos aqui esta situação para reflexão de toda a família do Futsal e do desporto em geral, o facto de podermos utilizar o nosso bom senso faz-nos ser diferentes...

Ao nosso Capitão queremos deixar um abraço de solidariedade, dizer que um Guerreiro nunca desiste, muito menos um Guerreiro como tu. Sempre foste, és e serás sempre a nossa fonte de inspiração, de força, de carácter, de humildade, de dedicação, tu és o REAL CLUBE VALE CAVALA.
Força CAPITÃO.

http://rcvalecavala.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oh tão queriduxos!!!! Já deitei umas lagriminhas à conta desses incidentes normalíssimos no futsal.

É normalíssimo uma instituição como o RCVC pactuar e defender estas situações?

...Quando não nos agrada a culpa do árbitro, do CD da AFS ou de alguma entidade divina!!!

Anónimo disse...

Um director e um jogador envolvidos em empurrões e "mãos na cara é normalíssimo"???!!!!

Anónimo disse...

normal será o espectaculo que deu o capitao do CBA, ao atirar o colete á cara do arbitro no jogo contra o vale cavala, ou no nosso jogo em que o jogador do paivas agride o nosso jogador e apanha 5 jogos, deve ter sido por cada ponto que levou. andamos a brincar com as pessoas................

Anónimo disse...

fala de ti n fales nos erros dos outros é mto mto feio

Anónimo disse...

O desporto por definição advém de actividade fisica, competição, agilidade, destreza, tudo atributos que reúnidos geram uma acção em que o ou os indivíduos procuram atingir um objectivo, o de chegar mais além, o de vencer, o de ultrapassar os limites.

Assim, o futsal não foge à regra, é um desporto colectivo que desperta emoções.

Dentro da superficie de jogo, existem duas equipas, uma bola, e regras a cumprir, no fim GANHA… pois é, faltava esta palavra, o sentido da emoção. Seria bom se fosse assim tão simples, mas a realidade é que a emoção cega, o cansaço retira o discernimento dos intervenientes, o suor passa a justificar os meios para se atingir o objectivo, e torna-se imprescindível a presença de um elemento impar, o Árbitro.

A sua função é simples, fazer cumprir as Leis de jogo.

Assim, este é treinado fisicamente, instruido das regras deste desporto, e desenvolve caracteristicas que ao longo do tempo lhes permitem desenvolver a capacidade de diminuir um factor inerente ao ser humano, o ERRO.
Como em qualquer desporto, os árbitros algum dia também tiveram de iniciar a sua actividade, e progressivamente vão adquirindo a experiência determinante para a melhoria das suas faculdades.

Atenção, posso ser acusado de ter uma visão romântica deste assunto, mas não acredito que algum árbitro erre propositadamente. O árbitro está sujeito a pressões, factores fisicos e humanos que podem levar ao erro, mas a verdade é que este é o elemento que está melhor posicionado para no MOMENTO decidir acerca de um lance.

Pena, que raramente estes factores estejam presentes na consciência de quem assiste a uma partida de Futsal, especialmente dos pais de crianças que apenas se querem divertir, e cujos progenitores deveriam-se preocupar em incutir valores como o respeito, espírito de grupo, amizade, justiça, empenho, união, e que para atingir um qualquer objectivo por essa vida fora, por vezes não dependemos apenas de nós próprios.

Ao árbitro é comummente exigido a perfeição, coisa que não o é aos principais intervenientes no jogo, aos jogadores.

Resumindo,o árbitro tem indiscutivelmente o papel mais dificil dentro de campo. Cabe a ele ser imparcial, sereno, justo, e principalmente ser um lider sem se destacar, pois o que nos une é a emoção do jogo

Anónimo disse...

Esse texto todo para dizer o que???

Anónimo disse...

Concordo com as palavras do post anterior , mas permite-me que lhe diga o seguinte:

O grande problema da questão é que muitos dos seus colegas, querem ser o alvo da atensão,querem ser com a sua arrogançia e dom da razão os donos da verdade e etica desportiva, levando muitas vezes a atitudes condenaveis dos referidos intervenientes no jogo.

Deixem-se de arrugançias e donos da razão todos precisamos de todos, já somos tão poucos....

Saudações

Anónimo disse...

Os arbitros nem sabem o que custa os clubes arranjarem patrocinios numa epoca para os manter em actividade e depois estes com a sua arrugançia e achando-se donos da razão,levando a que estes percam vontade de estar na modalidade.

Apela-se ha união de todos, pq senão acaba-se clubes

Anónimo disse...

Mas esta conversa vem a prepósito de que? É que nem sequer tem nada a ver com a indignação do RC Vale Cavala...

Anónimo disse...

boas....eu queria saber se o mister paulo barroqueiro ja nao coloca a cronica do jogo no seu blog????
porque será?????

Anónimo disse...

o +futsal publica a segunda feira a antevisão da jornada que já passou e mesmo para a malta rir ou andam a gozar com todos?

Anónimo disse...

ao menos ainda publicam alguma coisa.....nao é como certos blogs que nao publicam nada ou entao deixam de publicar de um momento para o outro....

Anónimo disse...

Quando se ganha publica-se logo a reportagem quando se perde e porque há problemas com o PC.

Anónimo disse...

problemas com o pc???? hmmmmm deve haver é problemas com outra coisa, nao deve ser com o pc......

Anónimo disse...

Mas esse jogador da CBA foi punido disciplinarmente???
No mapa de castigos não aparece lá nada???

Anónimo disse...

Só existe uma equipa que n tem direito a entrevistas no mais futsal. VERGONHA

força indefectiveis

Anónimo disse...

epa secalhar são vcs que n querem responder mais do mesmo será isso?

Anónimo disse...

este ultimo é que tem razao...

quando aparece alguem a falar alguma coisa de jeito gozam com isto, por isto é que isto anda como anda...

Anónimo disse...

epa é guerreiros e não "garreiros", e depois são os outros que dizem merda...... hehehehhe

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui uma ideia que li, que parece muito interessante, e porque não aplicar ao futsal sénior, ou mesmo as equipas k não vão aos play-offs
O meu nome é Carlota Filipe, sou aluna do Agrupamento de Escolas Francisco Simões e atleta da Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó. Sou da turma do Curso Tecnológico de Desporto e juntamente com outros colegas vamos dinamizar uma Taça Distrital de Futsal Feminino nos escalões de Juniores e de Seniores. Este evento vai ter o nome de “Taça Distrital de Setúbal Arte-Intíma Futsal Feminino de Seniores 2010/2011”. Dia 5 de Fevereiro damos início à primeira eliminatória da Taça Decathlon de Futsal Feminino 2011 de Seniores no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia a partir das 14:00h. Esta prova tem a participação das 7 equipas do Campeonato Distrital. A taça vai ser disputada por três eliminatórias à primeira mão. Na primeira eliminatória temos 3 jogos, na segunda eliminatória temos 2 jogos e na terceira eliminatória temos um jogo onde se decide o vencedor da taça. Nesta primeira eliminatória, uma das equipas fica isenta e passa automaticamente à segunda eliminatória

Anónimo disse...

Boa noite Carlota Filipe, finalmente chegou alguem que realmente se interessa pelo futsal em setubal para dar uma lufada de ar fresco a estes comentarios.
A mim parece-me uma excelente ideia ao menos todos continuam em actividade e com algum objectivo.
Os meus parabens pela trasmissao da ideia.
Malta agora e so desenvolver,alguem ja vos disse o que fazer agora deixem de se lamentar e desenvolvam se faz favor.

Anónimo disse...

ai esta..falou bonito a menina..boa ideia..

Anónimo disse...

Houve uma reunião entre os clubes e AFS, para definir o modelo do campeonato e taça, decidiram o modelo de campeonato em vigor e taça não houve interesse. Falta dinheiro aos clubes para pagar pavilhões, arbitros, AFS, portanto os clubes até queriam participar, mas também não há muita flexibilidade e sensibilidade por parte da AFS para a realidade dos clubes.

Anónimo disse...

Azar bate a porta do Vale Cavala, além do Pernas castigado tem 5 jogadores lesionados...boa sorte

Anónimo disse...

Para o futsal sénior do nosso distrito melhorar e evoluir, e preciso que haja treinadores, equipas técnicas de qualidade, coisa que neste campeonato e uma raridade, se forem analisar vão ver que maioria dos treinadores, estão no lugar onde estão, não por serem bons a desempenhar as suas funções mas sim por outros motivos entre eles, por serem eles os patrocinadores ou amigos dos mesmos, por serem bons relações públicas, porque já foram bons jogadores e por muitos motivos mais mas não por serem bons treinadores. Metam gente capas a frente das equipas e assim e certo que o futsal sénior do nosso distrito vai evoluir e muito.

Anónimo disse...

Sou treinador com curso e apoio esta ultima mensagem, dignifiquem o futsal com gente que tem bases e comhecimentos académicos.

Anónimo disse...

Quantos treinadores existe no distrito sem clube?

Quantos estão a exercer funções sem qualificação?

Será que vale a pena os treinadores se formarem?



Pensem nisto.....

Anónimo disse...

mas há treinadores que nao tem qualificaçoes, mas com a sua experiencia e gosto pelo futsal sao bastante uteis e importantes... nao sou treinador, mas tive a pouco tempo um treinador nesta situação e acabei por aprender muito com ele... todos as pessoas que gostam de futsal sao bem vindas a modalidade, e nao aquelas que so logam ao dinheiro e ha exploração

Anónimo disse...

Quem é que está lesionado no Vale cavala?

Anónimo disse...

Para quem acha que não vale a pena os treinadores fazerem formação pergunto: Você andou na escola? E não valeu a pena?

Anónimo disse...

Acho que essas merdas vão acabar todas. As Associações e a Federação vão perder o estatuto de utilidade publica, as equipas já estão a começar a competir em campeonatos alternativos (campeonato do Seixal, Taça Arte Intima Femininos). Pre4parem.-se que isto não fica por aqui. As Associações e a FPF vão ficar a falar sozinhas, os Senhores do Charuto vão ficar sentados no cadeirão podre e ninguém lhes vai dar a mão. Vão afundar o barco mas espero que as velhas ratazanas fiquem lá dentro para irem ao fundo de vez.

Anónimo disse...

O problema é que existem treinadores que somos otarios que gastam euros a tirar formação e depois n tem colocação

Anónimo disse...

Sabem
Ha clubes que acabam e vão acabar mais sabem porque?
Porque tambem precisamos de melhores atletas. Muitos são bons é aqui na net faltam aos treinos, espirito de responsabilidade de grupo e amizade zero vejam o caso do constantino nos indfectiveis abandonou preocupou-se com o clube??? Não. este ano ao fim da 1ª jornada abandonou porque? jogou pouco cansou-se mas o que é pena é que a clubes que não aprendem e abrem sempre a porta.
Este caso não é nada pessoal nada tem a ver com o valor do atleta como jogador mas sim com as atitudes que muitos tomam e depois querem que os directores de clubes andem a fazer esforços para angariar euros para isto???

Anónimo disse...

Pois, mas ... quem escolhe os jogadores??

Anónimo disse...

O sistema e esta maquina destruidora n para de funcionar. Aguardamos que o motor do BMN gripe, para que o carocha possa continuar a sua viagem tranquila!!!

Anónimo disse...

A escolha e curta é o k há no nosso distritalao quem tiver euros ainda cosegue ir mais longe kem não tem come o k há.

Carlos disse...

São, praticamente todos, muito engraçadinhos e pensam todos que tem razão mas partem logo de um principio errado que é o facto de não se identificarem. Têm todos tantas ideias porque não marcam aqui neste blog um encontro cara a cara para discutir o futsal do distrito e dizerem as vossas verdades na frente de toda a gente? Porque não dizem, fundamentado, quem e porquê é que está a mais na modalidade? Porque é que os treinadores são culpados de tudo? Porque é que não são os jogadores culpados de muita coisa? Noitadas, faltas ao treino? (como no Piendense, falta de directores e de patrocinadores?Parem de bater no treinadores que são os únicos intervenientes que investem dinheiro na sua formação. Os dirigentes não têm formação, os jogadores só querem € e jogar à bola, etc... Todoas as semanas haverá equipas que ganham e outras que perdem... parem de vomitar asneiras. Sim, sou treinador e com curso. Tenham coragem e dignidade (sei que muitos vão continuar a criticar tudo e todos mas dar 1 ideia tá quieto...). Carlos