sexta-feira, 4 de abril de 2014

Campeonato Nacional III Divisão Serie D - 21ª Jornada

Sonâmbulos - 4 / CRD Miratejo - 1
G"Os Indefectíveis" - 7 / CR Piedense - 2
UDR Qtª Conde - 2 / Louletano - 1
Independentes FA - 0 / Farense - 3
Alcáçovas - 5 / AD Qtª Conde - 4
 

16 comentários:

Anónimo disse...

força indefectiveis menos de 5 é derrota frente ao piadense

Anónimo disse...

7-2 e podiam ser muitos mais

Anónimo disse...

Futsal Nacional

O Alcaçovas, equipa da 3ª divisão série D alcançou este fim de semana a primeira vitória nos nacionais de futsal. Para isso muito se deve ao trabalho feito por João Reis, treinador da equipa.

1. Para quem acompanha a nossa página, pode falar-nos um pouco de quem é o João Reis e qual o seu trajecto no futsal?
JR- Tenho 44 anos e já com uns anos da modalidade; como treinador principal representei o Fabril do Barreiro no ano de estreia nos nacionais na época 2007-08, no ano seguinte representei o CR Piedense um histórico do distrito de Setúbal onde resido, em 2009-2010 tive a 1ª experiência fora do meu distrito mais concretamente em Santarém na AEES Gestão. Esta época representei a ADQC e neste momento encontro-me a representar o Alcáçovas AC da AF Évora. Como adjunto estive nas selecções distritais de Setúbal durante 7 épocas, o GD 1º Maio onde fomos vice-campeões Nacionais, o V. Setúbal na 2ª D, o Independentes de Sines. No distrital o SC Banheirense e a CB Alcochete 3 anos cada, onde acumulei as funções também de coordenador técnico em ambos os clubes e responsável por todos os escalões formação. Tive uma breve passagem pelo GDR Bairro do Laranjal de Alcácer do Sal antes de me ter transferido para o Piedense.

2. Aceitar um projecto de uma equipa que se encontra em último na sua série e que descerá aos distritais foi uma escolha difícil?
JR- Como é do conhecimento público tinha acabado de sair da ADQC há bem pouco tempo, fui contactado de uma forma muito honesta e isso cativou-me logo, o pedido que me fizeram foi trabalhar a equipa nos conteúdos técnico-tácticos pois era do conhecimento da direcção que as lacunas eram evidentes e que não me preocupa-se com os resultados, o importante era que a equipa acaba-se a época desportiva, pois naquele dia(3 de Janeiro 2014) o receio dos seus dirigentes era o abandono da competição, os atletas estavam desmoralizados pelas derrotas pesadas que vinham a acumular jornada após jornada, poucos atletas compareciam aos treinos e até aos jogos. Para um clube duma vila pacata e acolhedora ,onde o futsal está implementado desde 2006 data da fundação do clube, com vários escalões de formação ,quer no masculino, quer no feminino, iria de certeza ser um duro golpe quer a nível interno ,quer na autarquia e também nos jovens da forma como iriam olhar para o Futsal, pois ainda existe uma rivalidade enorme com o fut 11. Perante tais factores isto tudo tocou-me, pela paixão pela modalidade e pelo gosto que os seus dirigentes tem pela modalidade a minha resposta não poderia ser outra aos directores, Sr.Paulo,O Sr Carlos e ao Presidente Martins.

3. Que palavra deixa à sua equipa após a primeira vitória alcançada este fim de semana?
JR- O que lhes transmiti foi o seguinte; não somos melhores nem piores depois da vitória alcançada, estamos diferentes mas isso não chega, temos de trabalhar ,trabalhar e trabalhar, respeitando a camisola que envergamos e a região que estamos a representar, esse foi e será o compromisso que temos com toda a estrutura.

Anónimo disse...

4. Como é a sua relação com os atletas e equipa técnica?
JR- A relação que existe só tem uma palavra FANTÁSTICA, existe um respeito enorme dos atletas para comigo, pois neste momento trabalho sozinho tenho na estrutura só uma pessoa da minha confiança na área directiva, que me tem acompanhado ao longo destes anos, que é o sr. Fernando Candeias . Na hora de trabalhar é com o máximo profissionalismo possível, dentro do amadorismo existente, só sei trabalhar dessa forma e aqui todo o mérito é dos atletas , ver a alegria e vontade de aprender , num grupo que vinha sendo FUZILADO com derrotas enormes, como devem calcular são difíceis de digerir.

5. Qual o segredo para esta vitória?
JR- O segredo é o trabalho, é o acreditar no caminho que estamos a percorrer, com os pés bem assentes na terra, foi o querer dos atletas em mostrar o trabalho que vimos a realizar, faltam 5 jornadas, vamos ter pela frente muitos minutos de sofrimento, sabemos o que vamos encontrar, para não falar nos compromissos profissionais que impedem sempre 2 a 3 atletas em todos os jogos de dar o contributo há equipa. Esta uma factura que teremos de pagar até ao fim, a preparação para o desafio Nacional foi nestes moldes e não devemos lamentar, apesar de todas as condicionantes. Posso aqui deixar registado o seguinte; tenho mais atletas nos treinos que os que tenho disponíveis para o jogo.

6. O que leva um treinador a efectuar dezenas de quilómetros para ir treinar uma equipa? JR- A paixão pela modalidade, o querer partilhar conhecimentos em regiões que precisam de alguém que lhes ensine, que trabalhe o jogo e os seus princípios, todos têm o direito de crescer, basta querer, como me disseram amigos do futsal quando aceitei este convite, não basta gostar da modalidade é preciso teres muito puder de encaixe para aceitares um convite desta natureza, sabendo de antemão que as derrotas serão muitas, mas isso só me deu força, irei no futuro crescer também com esta experiência e hoje muitas vezes depois de 240 kilometros quando chego a casa me questiono e concluo quando estou na análise ao trabalho efectuado o seguinte: Valeu a pena , estou satisfeito, orgulhoso e não fazia 240Km fazia 500 . Sentimento de dever cumprido que sou útil e respeitado, que existe alegria, exigência, evolução, que mais poderia querer?

6. Por último gostaríamos que deixasse umas palavras aos milhares que já acompanham a nossa página.
JR- Quero deixar uma palavra de agradecimento ao espaço Zona técnica, por divulgarem o futsal como o têm feito a nível Nacional, Distrital e internaciona,l têm sido fantásticos, como se de uns profissionais se tratassem, com informação em cima de hora. Agradecer em nome do Alcáçovas Atlético Clube por se terem lembrado de nós. Dizer a todos que desfrutem ao máximo do prazer que esta modalidade nos transmite, muitas vezes temos de estar preparados para desafios como os que eu abracei, não importa distâncias, o mais importante é sentirmo-nos bem, respeitados, úteis, mas termos esta paixão a todo o momento, isso sim é o mais importante.
Um resto de boa época desportiva a todos os agentes desportivos desta modalidade que aprendemos a ter esta paixão nas nossas vidas.

Cumprimentos
JR

Anónimo disse...

ESTE ARTISTA NÃO SE MANCA!! "que leva um treinador a efectuar dezenas de quilómetros para ir treinar uma equipa? JR- A paixão pela modalidade, o querer partilhar conhecimentos em regiões que precisam de alguém que lhes ensine, que trabalhe o jogo e os seus princípios, todos têm o direito de crescer, basta querer, como me disseram amigos do futsal quando aceitei este convite"

NO ALENTEJO E SÓ BURROS QUE NÃO PERCEBEM NADA DE FUTSAL, FOI PRECISO VIR ESTE ESPERTALHÃO DE SETUBAL, QUE NÃO TEM CABIDELA EM LADO NENHUM, VIR PARA AQUI E GANHAR UM JOGO CONTRA A SUA EX EQUIPA, E PRECISO MUITO LATA

Anónimo disse...

joao reis no seu melhor...
olha ,muda-te para lá, para junto dos teus amigos porque por cá não deixaste muitos.Não vendas a casa de cá porque quando eles descobrirem quem tu és vais ser corrido como foste de todos os clubes por onde passaste.

Anónimo disse...

Quem muito se GABA muito se CAGA. E ainda é repórter de si mesmo...

Anónimo disse...

É só cromos!!!

Anónimo disse...

Este super sumo do futsal vai ser convidado para dar formação agora nos cursos de futsal, vai dar a disciplina "O que fazer para arrebentar com um clube de futsal" com 400 horas em Alcáçovas

Anónimo disse...

grande trabalho do joão reis com humildade e muito conhecimento. força mister caga nos abutres

Anónimo disse...

Kompensan e RENNIE faz bem para a azia......kkkkkk

Anónimo disse...

humildade e conhecimento é o que o joao reis tem mais...

Anónimo disse...

o pessoal da lezíria anda todo assanhado porque será loooooool

Anónimo disse...

deve ser das carecas e dos chifres

Anónimo disse...

Santa Marta, grande campeã. Eh eheheheheheheh.

Anónimo disse...

atao careca, so tu mesmo para acreditar em ti, porque de resto ninguem acredita nestas bandas.porque aceitaste o desafio? deverias ter dito que por aqui ninguem te quer.
cumprimentos