sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Taça Portugal - III Eliminatória


UDR Qtª Conde - 8 / Fatima - 9
(Apôs grandes penalidades)
Caixeiros - 1 / GD Fabril - 6

9 comentários:

Anónimo disse...

POR ESTAS E POR OUTRAS É QUE O FUTSAL DE SETUBAL ESTÁ EM TOTAL DECLINIO.
QUEM TERÁ SIDO O MENTOR DESTA VERGONHA?

Algarve apura-se para as meias-finais em jogo marcado por acontecimentos estranhos

A Seleção do Algarve de Sub-17 – futsal masculino apurou-se este sábado para as meias-finais da Zona Sul do Torneio Interassociações, ao garantir o primeiro lugar no Grupo 4, depois de vitórias sobre as representações de Castelo Branco (3-2, na sexta-feira), Horta (6-1) e Setúbal (4-3). Este domingo a Seleção do Algarve defronta Lisboa, às 11 horas, e o vencedor fica qualificado para a final-four.

O jogo diante de Setúbal foi marcado por acontecimentos que ferem os verdadeiros valores do desporto, escrevendo-se, seguramente, uma das páginas mais tristes ocorridas em competições dos escalões jovens, na presença de responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol – Silveira Ramos (diretor técnico), Carlos Pedro (diretor da prova) e José Luís (seleccionador nacional) – esperando a AF Algarve que sejam tomadas medidas céleres e corajosas no sentido de punir exemplarmente os comportamentos registados.

A 30 segundos do final o Algarve chegou ao empate (3-3) e os responsáveis técnicos da AF de Setúbal solicitaram um desconto de tempo. Pensar-se-ia que seria para preparar a estratégia com vista a garantirem a vitória mas, no reatamento, um jogador setubalense fez um remate na direção da sua baliza e o guarda-redes, por enorme infelicidade, não conseguiu deter a bola, que se encaminhou, lentamente, para o fundo das redes…

No restante tempo de jogo, e a perder, a Selecção de Setúbal abdicou de atacar e trocou a bola no seu meio-campo, num final que deixou constrangidos todos quantos têm o desporto como uma referência de valores e de princípios éticos.

Refira-se que o vencedor do Grupo 4 (Algarve), por força do sorteio antecipadamente realizado, terá como adversário, este domingo, o vencedor do Grupo 5 (Lisboa, uma das mais fortes seleções desta prova), enquanto o melhor segundo classificado dos grupos 4, 5 e 6 (Setúbal) irá medir forças com Évora, vencedora do Grupo 6.

Lamentamos profundamente o recurso a comportamentos inadmissíveis – ainda mais na área da formação – para deles se extrair uma hipotética vantagem (defrontar um adversário mais acessível, no caso) e os acontecimentos deste sábado envergonham o futsal e deveriam envergonhar quem os engendrou, aguardando a Associação de Futebol do Algarve por castigos exemplares para os mentores dos mesmos.

Note-se que na sexta-feira, numa reunião entre responsáveis da FPF e das diversas comitivas, foram feitas apelos ao fair-play e recomendações no sentido de serem utilizados todos os jogadores, dado os resultados não serem o mais importante nas competições deste escalão etário.

Saúde-se, por último, a atitude da Seleção do Algarve – seus dirigentes, equipa técnica e jogadores – que, perante os acontecimentos registados, tiveram um comportamento marcado pela dignidade e por um saudável espírito desportivo, procurando até ao último segundo a vitória, com respeito pelo adversário e pelos mais nobres valores do desporto.

Anónimo disse...

Mas o que isto tem a haver com os sub 17, aqui e taça de portugal, grande jogo na quinta do conde, derrota nas penalidades, não mereciam, o guarda redes do fatima deve ter trazido a santinha e defendeu quase tudo, a união saiu da taça mas de cabeça erguida, boa joga.

Anónimo disse...

Paquete mete a seleção no cú querias era ir para lá mas não tens competencia para o 1º nivel quantos mais para ser selecionadar, o teu trabalho esta a vista de todos, não tens aonde cair morto, em Alhos Vedros estás bem só se estraga uma casa. Adeus es o elo mais fraco

Anónimo disse...

Parece é que o grande selecionador acabou de perder cargo pois acho que vai haver vergonha na cara na associação. Um personagem que envergonhou setubal

Anónimo disse...

Será que perdeu???????????????????
Ele também é director da AFS......o filho de um dos vices é o novo roupeiro das seleções, ganha 2.000 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A panela dá para todos

Anónimo disse...

Paquete olha para o teu clube que deve dinheiro a toda a gente, desde treinadores, jogadores, massagistas até a particulares e não vens para aqui dizer nada. A atitude da seleção não foi a melhor mas a comparar com a vossa não há comparação possivel. Portanto guarda a viola, porque o teu clube não e exemplo para ninguem.

Anónimo disse...

se fosse um clube rival a perder já havia comentários a criticar, a gozar, a responder também com picardias enfim. como é uma seleção da af setúbal pouco se fala, pouco se critica porque será???
uma vergonha o que se passou e os atletas são os menos culpados. é hora de varrer a escumalha desta associação que desonrou e denegriu a imagem do futsal de setúbal...RUA

Anónimo disse...

Oooooohhhhhhh oooooohhhhhhh o pai natal vai trazer a tao desejada prenda para o futsal de Setúbal.

O Paulo Santos vai ser corrido da Associação. Acabou se a chulice.

ASS: A rena do Pai Natal

Anónimo disse...

Lá se vai o premio de melhor treinador